top of page

Anvisa autoriza retomada de testes com Coronavac


 
 

Menos de dois dias após determinar a suspensão dos testes clínicos com a Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac e o Instituto Butantan, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos trabalhos.


Em nota, o órgão afirmou que recebeu documentos que garantem que o evento adverso grave ocorrido com um dos voluntários não tem relação com o imunizante.


“Importante esclarecer que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia”, informou a agência.


“A suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns em pesquisa clínica e todos os estudos destinados a registro de medicamentos que estão autorizados no país são avaliados previamente pela Anvisa com o objetivo de preservar a segurança para os voluntários do estudo”, completa a nota.


Ontem, a direção da Anvisa defendeu a sua decisão de ter suspendido por tempo indeterminado os testes da vacina contra a covid-19. A deliberação gerou reações políticas e judiciais. O presidente Jair Bolsonaro comemorou em suas redes sociais o que considerou uma vitória pessoal.


Fonte: Valor Econômico

6 visualizações0 comentário
bottom of page