top of page

'Doutor Dançarino': pediatra nos EUA anima os pacientes com dança


 
 

Tony Adkins é médico pediatra especializado em neurocirurgia no Hospital Infantil de Orange Country e durante à noite, ele trabalha na emergência do Hospital St. Josephs, ambos na Califórnia, Estados Unidos. Ele começou a fazer sucesso depois de postar vídeos dançando com seus pacientes, a maioria crianças com problemas neurológicos.


Conhecido como Dancing Doctor (Doutor Dançarino), Tony acredita que a dança e a alegria faz parte do processo de recuperação dos pacientes.


Em muitos dos posts, Tony diz acreditar no 'poder da dança' e no 'poder da positividade'. Já característico e conhecido por estar sempre animado e inventando passos pelo hospital, outros funcionários, inclusive médicos, também dançam junto.


Com cerca de 335 mil seguidores na rede social, Tony diz em um post que "Minha filosofia no tratamento de pacientes é individualizar cada paciente e família com base nas melhores práticas enraizadas em um modelo de recuperação". O médico se inspira nas músicas dançantes e nos passos de artistas como Bruno Mars e Pharrel.


Veja o vídeo:



Fonte: UOL / VIX

14 visualizações0 comentário
bottom of page