top of page

Versátil e rico em nutrientes: conheça os benefícios de consumir damasco



Quer investir em uma alimentação saudável? Você precisa ter sempre uma fruta por perto no seu dia. O damasco pode ser um excelente aliado, pela riqueza de nutrientes em sua composição e pela versatilidade gastronômica. Você pode consumir o damasco in natura, nas saladas, em sobremesas, em salada de fruta, fazer suco e até geleia. 


Em entrevista ao Taeq, a nutricionista  Daniella Chein falou sobre os benefícios de consumir damasco. "O damasco contém betacaroteno em sua composição, substância que é capaz de fortalecer o sistema imunológico, ser antioxidante, além de benéfico para olhos e muito bom para a pele. Possui ainda o licopeno, que é muito eficaz na prevenção à proliferação de células cancerígenas, problemas cardiovasculares em geral e também é um poderoso laxante. E ainda tem o poder de revigorar as células, a ajuda a prevenir a catarata, devido a presença da vitamina A".


Para quem faz atividade física com frequência, a fruta é ainda mais indicada, pois contribui para repor as energias. "Tratando-se de açúcar, o damasco possui baixos índices glicêmicos, isso faz com que, o consumo antes de caminhadas e treinos seja essencial. De 3 a 5 unidades por dia é aconselhável para consumo", finaliza Daniella. 


Fonte: IBahia

15 visualizações0 comentário
bottom of page