top of page

Urologista dá dez dicas importantes para saúde masculina

Não existem dúvidas de que a mulherada é muito mais atenta ao funcionamento do seu organismo do que os representantes do sexo masculino, o que aumenta – e muito – as chances de eles desenvolverem alguma doença ou sofrerem com o agravamento das já existentes.

Reprodução/Pixabay

Números divulgados pelo Ministério da Saúde não deixam dúvidas dessa diferença. De acordo com um levantamento realizado pelo órgão juntamente com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apresentado em 2015, 71,2% dos entrevistados haviam se consultado com um médico pelo menos uma vez nos últimos 12 meses anteriores à entrevista. Das mulheres ouvidas, 78% mencionaram ter ido a uma sessão de rotina, já entre os homens, o índice foi de 63,9%.

Outro estudo divulgado também pelo Ministério da Saúde revelou que 51% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso e nesse caso os homens são maioria, correspondendo a 54,5%, enquanto nas mulheres esse índice é de 48,1%.

Todos esses fatores sem dúvida são muito prejudiciais a eles e, por isso, o médico urologista Emílio Sebe dá 10 dicas importantes que vão fazer muita diferença na saúde e na qualidade de vida dos homens. Confira abaixo:

1 – Realizar exames de rotina periodicamente, em especial a aferição da pressão arterial, que deve ser feita ao menos uma vez por ano;

2 – Ter uma alimentação saudável;

3 – Manter a carteira de vacinação atualizada;

4 – Pedir ajuda quando se sentir sobrecarregado por alguma situação de estresse;

5 – Utilizar preservativo nas relações sexuais;

6 – Não subestimar ou tentar tratar sintomas por conta própria;

7 – Realizar consulta com um dentista anualmente;

8 – Praticar exercícios físicos regularmente;

9 – Evitar o cigarro e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas;

10 – Conversar sobre problemas e preocupações com a/o parceira/o, familiares, amigos e profissionais de saúde.

Fonte: Bonde.com

3 visualizações0 comentário
bottom of page