top of page

Super-herói: menino com malformação ganha braço biônico do Homem de Ferro



Um menino britânico de sete anos realizou nesta semana o sonho de ter um braço biônico do Homem de Ferro, através de uma doação feita por um empresário. Louie Morgan-Kemp, que nasceu com mal formação na mão direita, agora pode beber limonada e comer biscoitos com o equipamento vendido no valor de 79 mil reais.

O empresário britânico Billy Dixon, de 73 anos, leu a história sobre a arrecadação de fundos feita pela família de Louie no noticiário e comovido, contatou a mãe de Louie através de mensagens se oferecendo para pagar o valor integral.

"Eu não conseguia pensar em não fazer isso, é da minha natureza fazer coisas assim", disse Billy em uma das mensagens. A mãe de Louie, Hannah Morgan, 32 anos, disse que está extremamente grata pela doação. Desde que iniciou a campanha, ela conta que Louie sempre estave muito animado, dizendo às pessoas que ganharia um “braço robótico”. — Mas não esperávamos que isso [ter o dinheiro para comprar o equipamento] acontecesse tão rapidamente — disse em entrevista ao jornal Daily Mail. A empresa Open Bionics, com sede em Bristol, na Inglaterra, criou um braço para pessoas com deficiência (PcD) que permite a movimentação de dedos mecânicos através do pressionamento de botões dentro da "manga" utilizando os músculos do braço.


Fonte: O Globo

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page