Stalker de Isis Valverde será internado em hospital psiquiátrico, determina a Justiça
- Portal Saúde Agora
- há 11 horas
- 1 min de leitura

A 34ª Vara Criminal da Capital, do TJ do Rio de Janeiro, abriu um incidente de insanidade mental e determinou a internação, em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, de Cristiano Rodrigues Kellermann. Ele é acusado de cometer o crime de stalking contra a atriz Isis Valverde.
Na decisão, a magistrada responsável pelo caso também negou o pedido de família pela transferência do suspeito para o seu estado de origem, o Rio Grande do Sul. A internação em hospital de custódia acontecerá até que seja encontrada vaga em uma unidade especializada. Em depoimento à polícia, Cristiano confessou que perseguiu Isis há mais de 20 anos, mas que em apenas três ocasiões ele realmente conseguiu se aproximar de Isis. Sendo a mais recente, em dezembro do ano passado, que resultou na sua prisão em flagrante ao estar em frente ao condomínio da atriz, na zona oeste do Rio, para tentar falar pessoalmente com ela. No momento da prisão, o acusado estava usando uma cadeira de rodas e sendo encaminhado para uma delegacia no Leblon.
As autoridades afirmam que Cristiano viajou para o Rio de Janeiro apenas para perseguir e ter algum contato com Isis. Ele chegou a se hospedar em um hotel na cidade maravilhosa e usou transportes de aplicativo para seu deslocamento até lugares onde acreditava que poderia encontrar a atriz. A polícia também confirmou que um detetive particular foi contratado visando conseguir informações pessoais, como telefone e endereço de Isis. Cristiano afirmou em seu depoimento ser apaixonado pela atriz e que, durante anos, em várias cidades diferentes, tentou se aproximar dela. O caso continua sendo investigado.


