top of page

Sexólogo revela a técnica para eliminar a ansiedade antes da intimidade: 'e se eu durar pouco e for mal?’

ree

Gabriel Genise é psicólogo e sexólogo e revelou sua técnica para eliminar a ansiedade antes do sexo. Um dos principais medos de seus pacientes é não conseguir satisfazer plenamente o parceiro.


Essa é uma pergunta muito comum, e os especialistas sempre dão o mesmo conselho: tente relaxar o sistema nervoso e evitar pensamentos negativos, pois isso é fundamental para ter uma boa intimidade.


"Eu uso essa técnica com meus pacientes para regular o sistema nervoso antes do sexo. Você provavelmente já passou por isso: antes do momento íntimo e da aproximação, sua cabeça se torna sua pior inimiga, seu coração começa a bater mais rápido e você sente um nó no estômago", disse Genise.


Quando pensamentos negativos começam a aparecer em uma pessoa, surgem inseguranças; portanto, o corpo reage de forma diferente, ficando tenso.


“Pensamentos negativos começam a te atacar, e você começa a dizer: 'Se eu não conseguir e se eu decepcioná-la novamente, quanto tempo vou aguentar? E se eu não aguentar muito e acabar me sentindo mal?' Nesse ponto, você está em todos os lugares, menos no seu corpo. Isso tem um nome: 'resposta de ansiedade antecipatória'”, acrescentou.


Saber controlar seu sistema nervoso é fundamental, porque quando você entra em um estado de relaxamento completo, seus nervos desaparecem, permitindo que você tenha maior intimidade com seu parceiro.


“Seu sistema nervoso entra em modo de luta ou fuga, como se você estivesse diante de um perigo real; para desfrutar do sexo, você precisa que seu corpo esteja em modo de relaxamento e conexão. O segredo é forçar uma 'reinicialização', e é isso que essa técnica faz ”, disse.


Qual é a técnica?


A melhor maneira de acalmar a resposta de ansiedade antecipatória é controlar adequadamente sua respiração, mas algo que Genise enfatiza é que, se o problema for persistente, você deve consultar um especialista.


“Essa técnica se chama ancoragem 4, 7 e 8. É simples, discreta e você pode praticá-la um minuto antes ou até mesmo fazer uma pausa durante a intimidade. Lembre-se de que essas informações não substituem a consulta com um profissional, nem substituem nenhuma dessas práticas ”, acrescentou.


Isso não só ajudará você a relaxar seu sistema nervoso, mas também enviará um sinal calmante ao seu cérebro, fazendo você esquecer todo o estresse que está sentindo.


“Este funciona assim: inspire lentamente pelo nariz por quatro segundos, sentindo o ar expandir seu abdômen, não apenas o peito. Prenda a respiração por sete segundos; este é o passo mais importante; dá ao seu corpo tempo para absorver o oxigênio e enviar um sinal calmante ao seu cérebro”, explicou ele.


Segundo Genise, essa é a prática que ele mais recomenda aos seus pacientes pelos efeitos positivos que tem no sistema nervoso e porque ajuda muito a acalmar os nervos antes da intimidade.


“Por fim, você vai expirar todo o ar pela boca por oito segundos; você vai sentir a tensão se dissipar lentamente dos ombros e do maxilar. Repita isso três vezes, e eu garanto que isso muda a química do seu corpo, pois interrompe a produção de adrenalina e ativa o sistema de relaxamento ”, concluiu.


Fonte: O Globo

Comments


© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Instagram
logoportal1.png
bottom of page