top of page

Rede D'Or fecha compra de 51% do Biocor Hospital, avaliado em R$ 750 mi


 
 

A Rede D'Or (RDOR3) informou nesta segunda-feira, 5, que acertou um memorando de entendimento vinculante para comprar 51% de participação do Biocor Hospital, na grande Belo Horizonte (MG).


O hospital tem valor de firma de 750 milhões de reais, do qual será deduzido o endividamento líquido, disse a empresa em fato relevante divulgado ao mercado após o fechamento deste pregão.


Para a companhia, que encerrou 2020 com 15,7 bilhões em caixa, depois de ter levantado 8,4 bilhões de reais em uma das maiores ofertas iniciais já realizadas na B3, o montante não é alto.


Segundo analistas do BTG Pactual, o valuation de 11 vezes a geração operacional de caixa (Ebitda) pago na aquisição foi "atrativo". O banco manteve recomendação de compra para as ações RDOR3 após o anúncio. O Santander também destacou como positivo o movimento e reforçou compra para os papéis.


A operação ainda está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), confirmação de diligência e celebração de instrumentos definitivos, incluindo a celebração de acordo de acionistas tendo como objetivo estabelecer os direitos e obrigações dos investidores do Biocor.


Segundo a Rede D'Or, a previsão de receita para o Biocor é de 300 milhões de reais, com um Ebitda de 70 milhões de reais, nos 12 meses posteriores ao fechamento da operação, com parte das sinergias incorporadas.


Essa é a primeira aquisição da Rede D'Or no ano, depois de ter concluído a compra de seis hospitais em 2020, adicionando mais de mil leitos à sua rede (que somava 8,8 mil leitos ao fim do ano passado), além de ter anunciado a compra de outros quatro entre novembro e dezembro. Desde a fundação, a companhia já adquiriu mais de 40 hospitais.


Fonte: Exame

2 visualizações0 comentário
bottom of page