top of page

Receita viral para deixar pênis cheiroso é segura? Urologista explica



Uma receita perigosa para a limpeza do pênis é apresentada em um passo a passo que está se espalhando pelo Twitter. O vídeo, que já foi visto mais de 4 milhões de vezes, recomenda que se aplique talco e sabonete neutro no pênis e se use um perfume nas cuecas.


Embora a má higiene íntima seja um perigo que pode levar até ao câncer de pênis, o cuidado mal realizado representa um risco à saúde. Para médicos urologistas, a receita para deixar o “amigão” cheiroso, como vem sendo compartilhada, é arriscada.


O uso de talco e perfumes


O vídeo foi gravado pelo influenciador Andrew Pedroso há sete meses, mas se tornou viral na segunda-feira (17/4) e dividiu as pessoas sobre a qualidade das dicas. A mais grave é justamente a primeira dica, de uso de talco no pênis.


O urologista mineiro André Cunha Coelho da Rocha aconselha: “Nunca devemos usar talco na região genital, isso pode causar ressecamento ou até reações alérgicas.”


“A região genital é uma região muito sensível e deve-se evitar o uso de talco e perfumes no local pelo risco de alterações de PH, inflamações da pele, crescimento de fungos e bactérias”, completa Jessé Lima, urologista do Hospital Santa Marta, de Brasília.

Os especialistas também apontam que o uso de perfumes e desodorantes na região genital pode causar irritação na pele.


Como deve ser a boa higiene


“O pênis deve ser higienizado apenas com água e sabonete”, afirma Jessé Lima. Segundo o médico, os homens devem cuidar para que a limpeza desta parte do corpo seja detalhada.

“Deve ser feita a exposição completa da glande, a limpeza do escroto, do períneo e da virilha. Recomendo que essa limpeza seja feita no mínimo uma vez ao dia em situações normais e mais vezes sempre que houver prática de atividade física, relação sexual, tanto antes como depois, e situações de calor extremo”, ensina o urologista.

No caso de homens que tenham este cuidado com a limpeza, higienizando todas as partes do genital, não haverá cheiro ruim no “amigão”, garante o médico. “A higienização adequada do pênis evita o odor forte na região e também as inflamações, infecções e doenças mais graves como o câncer de pênis”, afirma o médico.


Fonte: Metrópoles

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page