Uma das contas mais difíceis para quem está tentando emagrecer é saber o quanto comer para ter energia suficiente para fazer exercícios e perder peso ao mesmo tempo.
A nutricionista americana Rachel Butcher explica que o erro mais comum é comer muito pouco antes de começar a atividade física — além de o exercício ficar mais complicado, a recuperação também é impactada. Estar mal alimentado pode causar desnutrição, letargia, cansaço, constipação, dor de cabeça, tontura, cólica, boca seca, perda e até queda de cabelos.
Rachel ensina que uma boa estratégia é diminuir cerca de 15% das calorias ingeridas diariamente. Para quem come mais ou menos a mesma coisa todos os dias, ela sugere colocar tudo em uma calculadora online de calorias para fazer cortes conscientes.
“Dessa forma, você vai ver progresso sem impacto nos exercícios, enquanto segue se alimentando com comidas que gosta e está acostumado”, afirmou a nutricionista, em entrevista à revista Insider.
Outra dica é ficar de olho no próprio corpo. Se está difícil se exercitar, pode ser interessante aumentar um pouquinho a quantidade de calorias (um lanche pré-treino, por exemplo, pode ser suficiente).
Raquel conta ainda que, quando o foco também está em ganhar músculos, o ideal é priorizar proteínas e fibras, que dão sensação de saciedade por mais tempo e fornecem os nutrientes para construir músculos.
Comer de três em três horas também é importante para quem quer perder peso, já a pessoa que fica muito tempo sem se alimentar pode acabar exagerando quando finalmente estiver na frente do prato.
Fonte: Metrópoles
Comments