top of page

Pesquisa mostra que velocidade natural de corrida é a mais eficiente



Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, descobriram que o pace de corrida natural é o mais eficiente, não importa a distância. Apesar de muitos corredores procurarem aumentar a velocidade, o levantamento mostra que correr entre 2 e 3 metros por segundo conserva calorias.


Foram analisadas 37 mil corridas monitoradas por um relógio inteligente. Segundo os cientistas, a velocidade é resultado de milhares de anos de evolução — é ela que conserva mais energia, consome menos oxigênio e permite que a corrida dure mais tempo.


“Quando você sai para correr, o exercício é feito para ter a melhor economia de combustível”, explica um dos autores do estudo, o pesquisador Scott Delp. O levantamento foi publicado na revista científica Current Biology.


Velocidade


Porém, hoje em dia, a maioria dos corredores faz o exercício ou para chegar mais rápido ou para perder peso. Por isso, a velocidade se tornou importante. Os pesquisadores perceberam durante o estudo que escutar a músicas de batida rápida ajuda a aumentar o pace. Outra dica é correr com parceiros que sejam mais rápidos.


Fonte: Metrópoles

50 visualizações0 comentário
bottom of page