top of page

Paes diz que Sapucaí permite controle do carnaval, mas 'na rua é mais difícil'


 
 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), publicou numa rede social, na tarde desta quarta-feira (22), um "esclarecimento" sobre a realização ou não do carnaval carioca. Segundo ele, é preciso "diferenciar" as formas de celebração e fazer a festa de rua "é mais difícil".

"Esclarecimento: a manifestação do comitê científico de ontem [terça-feira (21)] diz respeito ao momento atual. Faltam 2 meses e meio para o carnaval. E, como já disse, vamos ter que diferenciar as diferentes formas de celebração. Estádio do samba (Sapucaí) permite controles. Na rua é mais difícil", afirmou o prefeito no Twiiter. Em reunião na segunda-feira (20), o Comitê Científico da Prefeitura do Rio discutiu, entre outros temas, o carnaval da cidade. Em ata do encontro divulgada por Paes, os especialistas afirmaram que "se as condições atuais se mantiverem até fevereiro", a festa pode acontecer sem restrições.

"O comitê, fundamentado no cenário epidemiológico favorável, (número de casos, número de casos internados, % de positividade de testes) com 80% de cobertura vacinal atual, na análise dos dados de todos os eventos com aglomeração no país e no Rio de Janeiro, e sustentado pelas evidências científicas disponíveis, recomenda que não se estabeleça, nesse momento, nenhuma restrição à realização do carnaval carioca", consta no documento.

Durante a reunião o comitê também recomendou que o município faça a aquisição de vacinas para crianças — isso depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina da Pfizer para quem tem de 5 a 11 anos. O prefeito afirmou ao jornalista Edimilson Ávila que mandou fazer a compra. Fonte: G1

9 visualizações0 comentário
bottom of page