top of page

Paciente em recuperação após AVC se emociona com visita de cadelinha ao hospital no ES

Há 43 dias internado em um hospital particular de Vila Velha, no Espírito Santo, o paciente Otávio Pereira protagonizou um reencontro emocionante na tarde desta quarta-feira (11). Mesmo sem conseguir falar por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele convenceu a equipe médica a permitir que a cadelinha dele, Belinha, o visitasse.

A ida do animalzinho até o hospital aconteceu por meio do projeto “O que importa para você”, que realiza pequenos desejos dos pacientes, contribuindo com a recuperação deles.

Otávio precisou passar por cirurgia e ainda está em fase de recuperação no hospital. Depois de mais de 40 dias, ele finalmente conseguiu realizar um desejo que já havia manifestado há tempo.

A esposa dele, a operadora de máquina Elizabeth Malta Amorim, foi quem levou a cadela até o hospital.

“Há muito tempo ele tinha essa vontade, mas estava difícil. É muito gratificante essa oportunidade. Esse tempo todo que ele está aqui foi uma fase muito difícil para a gente, eu pensei que não ia ter mais jeito. A Belinha veio para completar a felicidade dele, a recuperação”, disse.

Paciente se emociona ao reencontrar cadelinha em hospital, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

No reencontro, Otávio não segurou as lágrimas ao rever a cachorrinha de estimação. Belinha, por sua vez, também demonstrou a felicidade de matar a saudade do dono.

O encontro foi possível por meio do projeto “O que importa para você?”, que também acontece em outros hospitais. A proposta é realizar pequenos desejos dos pacientes.

“A gente começou a trabalhar com o movimento em maio deste ano. De lá para cá, isso se tornou uma rotina. Essa é a primeira visita pet do hospital. A gente está muito orgulhoso por conseguir proporcionar isso para o paciente. Estudos já indicam que a proximidade com animais de estimação já auxiliam contra a depressão, o stress, e pelo companheirismo e afeto que as pessoas dedicam ao animal”, explicou a coordenadora multidisciplinar Camila Bastos.

Fonte: G1

1 visualização0 comentário
bottom of page