top of page

Opinião do especialista | Nutricionista lista riscos do jejum de 7 dias da influencer Mayra Cardi


 
 

O jejum de sete dias de Mayra Cardi ainda está rendendo polêmicas. O médico Bruno Cosme resolveu processar a influencer após ter sido chamado de "doutor de merda" pela mesma. Ele alega ser vítima de difamação, injúria e ameaça. Tudo começou em 24 de abril, quando Cardi resolveu fazer uma live com o nutricionista Eduardo Corassa para se defender das críticas estava recebendo por conta do jejum - incluindo a de Bruno de Cosme .


Confira na reportagem abaixo:


"Eu já vi muita barbaridade em redes sociais, mas essa superou todas. Quanta irresponsabilidade, senhora. Fico impressionado no quanto as pessoas dão audiência para essas insanidades. Uma pessoa com 6 milhões de seguidores influencia um monte de gente a fazer um jejum de cinco dias? Que desserviço. Jamais façam qualquer tipo de jejum sem orientação médica, e um jejum de cinco dias com nenhum tipo de orientação", Criticiou Bruno Cosme no Instagram.


Entretanto, durante a live de Cardi com Corassa, fãs citaram a crítica de Bruno. Em resposta a isso, a influencer o chamou de "doutor de merda". Nos vídeos, Mayra mencionou apenas o primeiro nome do médico e não marcou o perfil dele. Entretanto, páginas de fofoca e o próprio médico acreditam que as críticas foram endereçadas a ele e, por isso, entrou com uma queixa-crime contra a influenciadora.


Opinião do Especialista


Fillipi Lopes Marques - Nutricionista (CRN 12947-DF)

O Portal Saúde Agora convidou o Nutricionista Filipi Lopes Marques (CRN 12947-DF) para comentar sobre os possíveis efeitos ao corpo de um jejum por tanto tempo. Confira a opinião do especialista:


Portal Saúde Agora: Quais podem ser as consequências físicas de um jejum por um período tão longo?


"Um jejum prolongado pode trazer alguns prejuízos para a saúde, como um catabolismo proteico ou uma hipoglicemia severa. Pacientes que tem indicações clínicas para não ficar em jejum, como diabéticos, podem ter sérios riscos à saúde.
O jejum não é para todo tipo de público, é para públicos específicos. Deve-se avaliar a individualidade da pessoa, para que ele não gere riscos à saúde ou à vida.

Portal Saúde Agora: Se uma pessoa quer emagrecer rápido, quais seriam as melhores opções?


A alimentação por si só não faz milagres. É necessário todo um conjunto de fatores para que a pessoa consiga emagrecer.
Ela deve fazer exercícios físicos - que se encaixem em sua condição física; pode fazer um protocolo de dieta low carb; pode fazer jejum, desde que não por um período tão longo; dieta baseada em reeducação alimentar, dentre outras estratégias que podem ser utilizadas para atingir o objetivo do emagrecimento.
Não existe fórmula mágica. O melhor a fazer é procurar o seu nutricionista ou seu educador físico e desenvolver um trabalho constante que se encaixe no seu dia-a-dia, e assim atingir seus objetivos.

Caso você tenha perguntas a fazer ao Nutri Filipi Lopes, envie diretamente em nosso Instagram: @Portal_saudeagora


Segundo o site Notícias da TV, somado aos processos, Bruno pediu R$ 6 mil de indenização. Caso vença as ações, ele pretende doar a quantia para instituições que atendam pessoas com transtornos alimentares. Além do processo, os advogados solicitaram que os conselhos profissionais de Nutrição e Medicina investiguem a postura profissional de Mayra. Até o momento, a influencer não se posicionou sobre o assunto.


Fonte: IG

77 visualizações0 comentário
bottom of page