top of page

Nova obra de Banksy mostra enfermeira como heroína

Uma nova obra de Banksy mostra a gratidão britânica pelos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (NHS) durante a crise do coronavírus. O desenho mostra um menino que escolheu o boneco de uma enfermeira como super-heroína, e não o boneco do Batman ou do Homem-Aranha.

A pintura do artista de rua apareceu no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, na quarta-feira (6).

Uma imagem da obra também foi publicada na página de Instagram de Banksy, com a legenda “Quem Vira o Jogo”.

A executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse: “tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, criada por Banksy, como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital”.

“Um pano de fundo inspirador para parar e refletir nesta época sem igual”, acrescentou ela no Twitter.

Não se trata do primeiro trabalho de Banksy inspirado pela Covid-19. Em abril, ele publicou imagens de seus ratos de estêncil característicos correndo enlouquecidos em um banheiro acompanhadas pelo comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”.

A nova pintura ficará exposta no hospital até depois do fim do isolamento e depois será leiloada para ajudar instituições do NHS, de acordo com a rede BBC.

Fonte: G1

1 visualização0 comentário
bottom of page