top of page

Médico se fantasia de Batman para cumprir promessa a menino que se recuperou de atropelamento


 
 

O fim do plantão foi especial para o pediatra Marco Antônio Alvim de Oliveira, de 54 anos, que integra a equipe da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba (SP). O médico cumpriu a promessa que fez a Pablo Henrique Ferreira da Silva, de 9 anos, de visitá-lo vestido do super-herói Batman.


O menino estava internado desde o dia 14 de novembro após ser atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. O motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima teve traumatismo craniano e fraturas pelo corpo e passou vários dias em coma induzido e tratamento na UTI Neonatal e Pediátrica. Ele teve alta no sábado (19).

Em entrevista ao G1, o pediatra contou que em um dos plantões fez a promessa a Pablo, que é apaixonado pelo Batman, de visitá-lo vestido do personagem quando ele se recuperasse. “Quando ele começou a mostrar alguns sinais de melhora, ele já tinha conseguido sair do respirador. Então, cheguei a comentar com a mãe: ‘se ele se recuperar, eu me visto de Batman e vou visitá-lo no hospital’. No dia que eu fiz essa promessa, ele ficou sentado na cama”, conta. “Aquilo, para mim, foi a luz. ‘Esse menino está escutando, ele está tendo alguma interação’. Então pensei que pudesse ser o estímulo para ele”. Segundo o médico, a evolução do quadro foi constante e permitiu que o paciente fosse transferido da UTI para a enfermaria menos de uma semana depois. Com isso, a promessa foi cumprida na quinta-feira (17), dois dias antes de Pablo ir para casa.

“Eu já fazia algumas outras atividades nesse sentido em outros hospitais. Foi muito legal poder estimulá-lo, ver essa melhora e a satisfação dele em ver o personagem e ter cumprido essa promessa que eu fiz para ele. Para mim, foi muito prazeroso”. Segundo a mãe do menino, Fernanda Ferreira, o diagnóstico dos médicos foi de 9 meses a 1 ano para que o menino se recuperasse. Contudo, em um mês Pablo reagiu ao tratamento. “Tive a dor de ver aquilo tudo, depois a emoção e alegria de ver ele evoluir. Ele lutou bastante para reverter o quadro dele, ele foi muito guerreiro”, conta Fernanda. Durante o período de internação do filho, eles receberam apoio de moradores de toda a cidade, além do acolhimento da equipe médica.

“Foi muito lindo, serei eternamente grata às pessoas. O caso dele repercutiu tanto que as pessoas me mandavam mensagens, ligavam na Santa Casa porque queriam me dar uma palavra de conforto, além de carinho, bilhetinhos de oração para eu não desanimar e ter fé. Passei apertado, chorando desesperada, aí eu lia uma palavra e aquilo me alegrava.” Acidente Menino de 9 anos atropelado em Araçatuba tem alta do hospital e se recupera em casa — Foto: Reprodução/TV TEM No dia em que o acidente foi registrado, a vítima andava de bicicleta pela avenida Waldemar Alves quando foi atingida pelo motorista, que fugiu sem prestar socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino foi arremessado em um poste depois de ser atropelado. Com o impacto da batida, ele quebrou os dois braços, sofreu traumatismo craniano, fraturou as clavículas, teve escoriações nas pernas e costelas e perfurou o pulmão. Pablo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Araçatuba, onde ficou internado até receber alta.

De acordo com a Polícia Civil, quatro dias após o acidente o homem compareceu à delegacia. Ele prestou depoimento na companhia de um advogado e foi liberado. O caso permanece em investigação. O conteúdo do depoimento do suspeito de atropelar o menino não foi divulgado.


Fonte: G1

8 visualizações0 comentário
bottom of page