top of page

Médico decide trocar de profissão e abre padaria gourmet no interior de SP



O Sérgio Meira trocou o jaleco de cirurgião pelo avental de cozinha. Depois de 24 anos como médico, largou a profissão para montar uma padaria gourmet em Jundiaí (SP)👨‍🍳.


Para isso, ele fez mais de 20 cursos de panificação no Brasil e no exterior. Todo o conhecimento, Sérgio aplica na preparação de mais de 40 tipos de pães com fermentação natural: tem o rústico, de chocolate, de frutas, baguete e croissant.

Para mostrar essa variedade de pães, o empresário integrou todo o ambiente da padaria. A cozinha é aberta e envidraçada.

O empresário comprou o imóvel, reformou, adquiriu os equipamentos e a padaria levou meses para começar a dar lucro. Ele viu que era preciso adotar algumas estratégias: ter estoque suficiente para não faltar mercadoria e perder negócios e nem sobrar matéria-prima e ficar com o dinheiro parado. Também parcela as vendas no mesmo ritmo das compras.

🍞👀O olhar clínico do médico é vital para o negócio. E o empresário cronometra o tempo de preparo de cada prato ☕⏱️. O objetivo é entregar na mesa tudo ao mesmo tempo e na temperatura certa.

A padaria fatura R$ 200 mil por mês, com margem de lucro de 20% 💵🥐.


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário
bottom of page