top of page

Mãe de Cauan recebe alta de hospital após se curar da Covid e se emociona: 'Presente grandioso'



Shirlei Máximo, mãe do cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (31). Ela estava internada se recuperando da Covid-19, em um hospital de Goiânia. Também infectado, o marido dela, João Luiz Máximo, segue na UTI da mesma unidade de saúde.


Ao deixar o hospital, ao lado dos filhos Cauan e Fernando Máximo, ela disse que essa foi uma comemoração atrasada do seu aniversário, ocorrido no dia 29, quando completou 62 anos. Agora, ela aguarda outro presente: a cura do esposo, que segue internado. “É um presente grandioso estar curada. Eu nunca imaginei comemorar o aniversário nessa situação. O Cauan também passou o aniversário internado, mas quero celebrar o aniversário do meu marido, no próximo dia 2, com a notícia de que ele vai ter deixado a UTI”, disse. Shirlei disse que os dias em que esteve internada foram de angústia e sofrimento, mas de muita confiança na recuperação dela e da família. Agora, ela vai continuar o tratamento em casa, sendo medicada e fazendo fisioterapia. Emocionada, a mãe de Cauan chorou ao se lembrar da distância do marido. “Nunca ficamos tanto tempo longe um do outro. Estou com muita saudade do meu amado”, completou. 'Estamos em guerra' Após ter se curado e deixado o hospital, Cauan voltou à unidade de saúde todos os dias por causa da mãe. Ele conta que, desde então, passou todas as noites com ela. “Há quatro dias, passamos a noite orando. E foi quando meu pai apresentou a primeira melhora no quadro de saúde”, disse.

O cantor afirma que está feliz, mas que a "vitória completa" diante do que ele chamou que "guerra" só ocorrerá quando seu pai também se curar.

"Momento de alegria estar comemorando a saída da minha mãe, eu restabelecendo a vida, mas eu considero que nós estamos em guerra. Enquanto meu pai estiver aqui no hospital, a guerra ainda não terminou. Estamos vencendo algumas batalhas, mas a guerra final, a vitória final vai ser quando ele sair dessa UTI e desse hospital. A gente tem tido muita fé e esperança que logo ele vai sair", afirma.

Fernando explicou que o pai apresenta melhora gradativas, que são muito comemoradas pela família. "Meu pai está grave ainda na UTI, mas semana passada a gente tinha notícias ruins todos os dias, sempre uma piora discreta. De quatro dias para cá, ele tem tido melhoras diárias, tanto clínico como laboratorial", afirma. "Não é grande melhora, mas só do fato de meu pai não estar piorando e estar melhorando, por mais que seja pouco, já nos deixa muito felizes", completa. A família anunciou o teste positivo de Shirlei no dia 19 de agosto. Três dias depois, ela precisou ser internada no Hospital Anis Rassi, onde Cauan e o marido já estavam. O quadro dela na unidade de saúde sempre foi estável. Tanto que ela ficou em um apartamento e não precisou de atendimento em leito de UTI.

Depois de ter recebido alta, Cauan foi ao hospital na quinta-feira (27) para visitar a mãe. Na ocasião, ela teve uma pequena piora nos pulmões.

Já no sábado (29), quando completou 62 anos - ainda internada, ela ganhou uma "festa" de aniversário com direito a balões e bolo, de Cauan e Fernando. Os dois, que já tinham se curado da Covid-19, puderam abraçar a mãe, com autorização médica. Alta e tratamento de Cauan De acordo com o último boletim, Cauan segue "em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos e outros medicamentos e fazendo fisioterapia em casa". O artista ainda apresenta um pouco de falta de ar ao caminhar ou quando fala muito. João Luiz segue com quadro grave, mas segundo o boletim, ele apresentou melhora clínica pelo quarto dia consecutivo. Embora seu exames laboratoriais estejam "alterados", o boletim considera que houve melhora. Cauan recebeu alta médica na última quarta-feira (26), em Goiânia. O artista ficou 14 dias internado se recuperando do coronavírus, sendo nove em uma UTI.

Segundo o músico, o cansaço e a respiração ofegante são resquícios das duas semanas que passou internado na UTI com a doença. Cauan conta que durante o período de internação não teve medo de morrer, mas teve duas crises de pânico.

O cantor pediu desculpas por um vídeo em que aparece ironizando a doença. Na imagem, gravada em março, o artista bate no peito e "brinca" que não tem medo do vírus. Atualmente, o músico disse estar arrependido pela forma como agiu e pediu que as pessoas “deem a importância que a Covid merece”. “Eu me arrependo. Aquilo foi uma infelicidade muito grande. Uma ignorância que eu paguei caro. Eu quero pedir desculpas mesmo e me retratar, me retratar como? Pedindo que as pessoas deem a importância que a doença merece, a importância que a Covid merece”, disse em entrevista ao Fantástico.


Fonte: G1

5 visualizações0 comentário
bottom of page