top of page

Mulheres têm 3 tipos de orgasmo, diz pesquisa. Descubra quais são



Um estudo feito na Charles University, em Praga, na República Tcheca, classificou o orgasmo feminino em três tipos: onda, avalanche e vulcão. A diferença está em como os músculos do assoalho pélvico das mulheres reagem durante o clímax do prazer nas relações sexuais.


Para chegar à conclusão, o estudo publicado no Journal of Sexual Medicine contou com a participação de 54 mulheres. Elas usaram um vibrador conectado por bluetooth para registrar a força das contrações do assoalho pélvico.


As voluntárias deveriam se masturbar e desligar o aparelho dois minutos após chegar ao orgasmo por vários dias. Vinte e seis mulheres tiveram orgasmos de onda; 17 de avalanche e 11 do tipo vulcão.


Onda, avalanche e vulcão


Os nomes escolhidos pelo professor de neurociência da universidade tcheca e principal autor do estudo, James Pfaus, fazem referência à maneira como os movimentos do assoalho pélvico apareceram durante a preparação do corpo para o gozo e a liberação da tensão no orgasmo.


As ondas são ondulações ou contrações sucessivas de tensão e liberação no orgasmo. A avalanche ocorre com uma tensão mais intensa do assoalho pélvico, com contrações que diminuem a tensão durante o orgasmo.


O vulcão, por sua vez, varia entre uma tensão baixa do assoalho pélvico culminando na explosão de tensão e liberação durante o orgasmo.


Com a classificação definida, agora os pesquisadores fazem um estudo de longo prazo para entender como cada um deles afeta a vida das mulheres.


Fonte: Metrópoles

13 visualizações0 comentário
bottom of page