top of page

Mulher mostra cisto ovariano gigante em vídeo: "Parece que estou grávida de nove meses"


 
 

Uma mulher viralizou nas redes sociais ao contar por que aparenta estar grávida de nove meses, mesmo sem carregar nenhum bebê na barriga. Em um vídeo publicado no Tiktok, a americana Raquel Rodriguez, 24, explicou que um cisto no ovário fez com que seu abdômen se expandisse, assim como o de uma mulher na reta final da gestação.



No vídeo, Raquel apoia as mãos na barriga, sugerindo que está grávida, e, então, se vira para o lado e revela a verdade: a protuberância abdominal se deve a um cisto ovariano. A publicação já soma mais de 146 mil curtidas e 1,3 milhões de visualizações.


Em entrevista ao Buzzfeed, a americana contou que seu objetivo com o vídeo era apenas conscientizar as pessoas sobre a sua condição. "Acho que de alguma forma esperava chamar a atenção e superar a minha insegurança em relação à minha barriga inchada", disse.


Raquel descobriu sua condição quando tinha 19 anos, enquanto fazia exames para investigar uma infecção renal. Foi, então, que os resultados revelaram que ela também tinha um cisto no ovário. "Era mais ou menos do tamanho de uma bola de softball e causou alguma preocupação, mas não o suficiente para precisar retirá-lo naquela época. Eu ia ao médico de vez em quando para acompanhar e ele continuou do mesmo tamanho até pouco tempo atrás. Acho que cresceu muito rapidamente recentemente."


Segundo Raquel, seu objetivo com a publicação foi atingido. Outras mulheres enviaram mensagens de apoio e compartilharam histórias de quem também passa por situações parecidas. "É incrível para mim quantas pessoas não faziam ideia de que isso poderia acontecer. Estou feliz que esteja ajudando nesse papel de conscientização", disse.


Fonte: Revista Crescer



6 visualizações0 comentário
bottom of page