top of page

Mexicano que já foi o homem mais gordo do mundo se cura da Covid-19



O mexicano Juan Pedro Franco que chegou a entrar para o Livro dos Recordes como o homem mais gordo do mundo, graças ao peso que atingiu em 2016: 595 kg, conseguiu se recuperar da Covid-19. Em 2020, quase 400 kg mais magro, pesando 208 kg, devido a tratamento que inclui cirurgia e dietas, Franco voltou a andar após passar anos em uma cama.


De acordo com a agência de notícia AFP, há cerca de um mês, o mexicano recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Franco conseguiu se recuperar mesmo enfrentando obesidade, diabetes e hipertensão. “É complicado, porque é uma enfermidade muito agressiva. Tive dor de cabeça, no corpo, falta de ar, febre. Era uma pessoa com muito risco”, disse ele em entrevista em sua casa, no estado mexicano de Aguascalientes.

O médico responsável pelo peso de Juan Pedro Franco, José Antonio Castañeda, alertou que pacientes com problemas cardíacos, diabetes e hipertensão “são mais suscetíveis a sofrer complicações graves”. Franco acredita que o tratamento contra a obesidade foi fundamental a vencer a covid-19, já que a diabetes e a hipertensão estavam mais controladas.


Fonte: Diário do Estado GO

3 visualizações0 comentário
bottom of page