Joanne Fan, de 21 anos, é uma criadora de conteúdo que mora em Seul, capital da Coreia do Sul. Nas redes sociais, ela compartilha a vida viajando o mundo e lidando com o eczema altamente alérgico, condição que tem desde que nasceu. Recentemente, ela descobriu “37 novas maneiras de morrer” após descobrir ser alérgica a pelo menos 37 alimentos. A publicação viralizou.
— Sou alérgica a todas as nozes e frutos do mar. Só digo 37 alergias porque é o meu número favorito, mas a realidade é que (o número de alergias) é muito mais alto — contou Fan ao Caters Media Group. — Algumas frutas às quais eu não achava que fosse alérgica mostraram reações no teste, como toranja — acrescentou. O vídeo em que a criadora de conteúdo ‘gabarita’ o exame de reação alérgica conta com mais de 4,6 milhões de visualizações só no TikTok. Apesar da descoberta, ela conta que aprendeu a lidar com a condição. — Eu brinquei que tinha novas maneiras de morrer no meu vídeo apenas para esclarecer minha condição — disse a coreana. — Eu cresci com alergias, então nunca senti que estava perdendo porque não sei o que estou perdendo — completou.
Com anos de experiência, ela aprendeu a sentir as crises surgindo antes de começar a ficar vermelha. Para ela, a pior parte não é evitar alimentos, e sim o eczema que acompanha as alergias, já que as pessoas veem e perguntam — ou pensam: “O que aconteceu com seu rosto? Por que você está tão vermelha?”.
— Elas geralmente começam 10 minutos depois de comer algo a que sou alérgica, e começo a me coçar ou fico com muito calor — revelou Joanne.
Joanne também sofre ataques nas redes. Em uma de suas publicações, ela compartilhou comentários que alguns estranhos deixaram, todos em tons ofensivos.
— Disseram que eu não deveria me reproduzir, mesmo que minhas alergias não sejam genéticas, meus pais não as têm” — revelou Fan. Mas apesar de, inicialmente, ela sofrer com os comentários e ter parado de filmar o rosto, os amigos a ajudaram a superar a vergonha.
— Pensei em quantas pessoas existem no mundo e que deveria haver outras pessoas como eu, então decidi compartilhar minha história para que elas se sentissem menos sozinhas. Também aprendi muito sobre como gerenciar minhas condições e tem sido muito bom compartilhar minhas dicas online e receber mensagens de pessoas que foram ajudadas — disse Joanne.
Entre os ensinamentos e aprendizados, ela compartilhou que aprendeu que manter-se hidratada ajuda a controlar o eczema, além de apenas evitar alimentos aos quais é alérgica. Ela também evita o uso de produtos com princípios ativos, exceto retinol, que promove uma pele saudável e com aparência mais jovem.
Como revela o jornal estadunidense “New York Post”, nas alergias, o corpo cria anticorpos em resposta a um alérgeno específico que identifica como prejudicial. A gravidade pode variar desde uma pequena irritação até anafilaxia, que pode ser mortal.
Fonte: O Globo
Comentarios