top of page

Homem tosse e espirra ao mesmo tempo e intestino escapa por cicatriz



Um americano de 63 anos passou por uma situação extremamente complicada duas semanas após fazer uma cirurgia na bexiga. Enquanto jantava com a esposa, o homem tossiu e espirrou ao mesmo tempo — em seguida, ele sentiu algo molhado e extrema dor no local da cicatriz.


Quando subiu a blusa, ele percebeu que vários centímetros de seu intestino tinham saltado para fora do corpo pela incisão, que reabriu com a pressão.


O homem chegou a cogitar ir dirigindo para o hospital, mas ficou com medo de piorar a situação e chamou uma ambulância. Ele foi levado imediatamente para cirurgia, onde os médicos conseguiram recolocar o intestino no lugar e fechar novamente a incisão.


Eles afirmam que a abertura estava cicatrizando bem antes de estourar e permitir a saída do intestino, e que o caso é uma rara complicação. A situação foi relatada no American Journal of Medical Case Reports, e estima-se que três em cada 100 pessoas que fazem cirurgias têm o problema. Um dos principais fatores de risco é justamente a tosse.


De acordo com os médicos que relataram o caso, quatro em cada dez pessoas que passam pelo problema acabam morrendo pela perda excessiva de sangue, dor intensa ou feridas nos órgãos expostos. O paciente americano ficou seis dias internado, recebeu alta e não teve mais problemas com a incisão.


Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page