Homem ganha rim de desconhecido que se comoveu com caso na internet



O norte-americano Steve Sanders, de 46 anos, teve a vida transformada após um ato de generosidade de um completo estranho.


Com uma condição rara chamada doença renal por uromodulina (UKD), ele recebeu um rim de uma pessoa que, até então, não conhecia.


Sanders é pai solteiro de duas crianças. Para evitar o processo de diálise e continuar cuidando dos filhos, ele procurava um doador de rim na internet após não ter conseguido encontrar ninguém compatível entre seus familiares e amigos.


Chris Perez, de 40 anos, ficou sabendo da história por meio de uma campanha on line. Por também ter filhos, se comoveu com o caso de Sanders e decidiu se oferecer para fazer os exames necessários para verificar a compatibilidade entre os dois. O transplante foi realizado em janeiro e, hoje, eles são amigos próximos.


“Era sobre a história do pai, e eu me identifiquei. Eu não o conhecia, mas pensei em tentar”, contou o doador em entrevista no Atrium Health, hospital onde foi realizado o procedimento. Perez é chefe do departamento de serviços voluntários do hospital.

As pessoas que sofrem de UKD têm rins que não eliminam adequadamente o ácido úrico pela urina. A condição exige, com o tempo, tratamentos diários de diálise.


“Ganhei uma chance de continuar tendo uma vida normal com meus filhos. Isso mostra o compromisso de Chris em ser pai e me permitir a mesma chance”, disse Steve, em gratidão ao gesto de Perez.


Fonte: Metrópoles

6 visualizações0 comentário