top of page

História de menina que venceu câncer é destaque em agenda de hospital para inspirar pacientes

“Se o dia hoje é de muita luta, o dia de amanhã será de vitória”. Essa é a frase estampada na capa da agenda de 2020 do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) de Jundiaí (SP), junto com a foto da pequena Maria Gabriela Bezerra e Silva, de 9 anos.

Mesmo novinha, Maria Gabriela já tem muita história para contar. Com 7 anos foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer que ataca o sistema responsável por ajudar a combater as infecções

“Ele é uma ‘coisa’ que não tem como você pegar ele e matar de uma vez. É um processo grande e demorado”, explica a garota.

Menina que venceu câncer vira capa de agenda do Grendacc de Jundiaí (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Maria Gabriela ficou seis meses em tratamento no Grendacc, passou por dois ciclos de quimioterapia que a deixaram sem os cabelos. No entanto, depois de tudo isso, a pequena venceu a doença.

E a história de superação serviu de modelo para ilustrar a capa da nova agenda 2020 do grupo. O dinheiro arrecadado com a venda delas é revertido no tratamento de outras crianças com câncer.

Para a Maria Gabriela e sua mãe, Suellen Bezerra Silva, folhear a nova agenda é como olhar pro futuro e agradecer por todas as lutas vencidas até agora.

Menina que venceu câncer vira capa de agenda do Grendacc de Jundiaí (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

“Eu lembro que eu consegui passar por uma coisa que era mortal. E eu lembro que consegui passar com gente que me amava, elas me ajudaram”, conta Maria.

“Todos os dias a gente agradece muito até porque a vida ganha outro sentido”, afirma Suellen.

Fonte: G1

5 visualizações0 comentário
bottom of page