top of page

EUA relaxam medidas de prevenção à Covid-19 e eliminam quarentenas



Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afrouxaram diversas medidas referentes à prevenção da Covid-19. Entre as novas orientações, anunciadas nesta quinta-feira (11), a agência elimina a exigência de quarentena para quem for exposto ao vírus.


“Esta orientação reconhece que a pandemia não acabou, mas também nos ajuda a chegar a um ponto em que a Covid-19 não atrapalhe mais nossas vidas diárias”, afirmou Greta Massetti, dos CDC, em comunicado. “Sabemos que a Covid-19 está aqui para ficar."

De acordo com as novas diretrizes, embora as pessoas que entrem em contato com o coronavírus não precisem ficar em casa, elas devem usar máscara por 10 dias e testar para contaminação por Sars-CoV-2 no quinto dia após a possível infecção. Quem testar positivo deverá permanecer em casa, isolado, por ao menos cinco dias. Os CDC também relaxaram as exigências de testagem de rotina para a Covid-19 (em pessoas que não apresentam sintomas da doença) na maior parte dos cenários. Nas escolas, por exemplo, alunos não precisarão atestar que não estão contaminados mesmo após serem expostos ao microrganismo.

As autoridades ainda recomendam o uso de máscaras em ambientes fechados e em regiões onde o número de casos de Covid-19 são altos.

Para o Dr. Marcus Plescia, diretor médico da Associação dos Oficiais de Saúde Estaduais e Territoriais dos EUA, a atualização não é uma grande revisão das orientações existentes. "[O protocolo] representa um foco crescente em indivíduos que tomam suas próprias decisões sobre seu nível de risco e como eles querem mitigar esse risco", afirmou à imprensa.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page