top of page

Empresário vai presentear 500 profissionais de saúde com férias no Chile



Mais de cinco meses lidando diária e diretamente no combate a uma das doenças mais mortais dos tempos modernos. Essa é a realidade enfrentada por milhares de profissionais de saúde no Brasil, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outras especialidades, desde o início da pandemia do novo coronavírus em março.


O desgaste emocional e os riscos de contaminação são os principais desafios apontados pelos especialistas, independentemente se a atuação se dá em hospitais ou clínicas médicas, se pertencem à saúde pública ou privada.


Pensando em como agradecer e retribuir de forma concreta os esforços desses profissionais, o empresário chileno Hernán Herrera resolveu presentear 500 profissionais de saúde brasileiros com uma estadia gratuita de uma semana em um de seus hotéis na cidade de Los Andes, a 75 km da capital do país, Santiago.


O pacote ainda contempla visitas a vinícolas, cassinos e estações de esqui locais, uma verdadeira imersão na essência chilena.


Obrigado, heróis


Hernán Herrera é o idealizador da ação de cunho social batizada de Obrigado, Heróis. O executivo, que mantém negócios nos ramos de hotelaria, imobiliário e de vinhos no Chile e no Brasil, já a colocou em prática em seu país de origem. Em julho, lançou ação semelhante – a Gracias Héroes -, que, em poucos dias, registrou mais de 21 mil inscrições de interessados em

Por lá, devido à grande aceitação e ao alto impacto gerado na sociedade, o empresário conseguiu apoio e adesão de outras cinco companhias hoteleiras, ampliando para 5 mil profissionais contemplados, que poderão também levar companheiros e até dois filhos.


No Brasil, a ação tem a chancela do Viva Chile Club de Vinos, uma das empresas de Herrera no país, com sede em Florianópolis (SC).


“Por estarmos também no Brasil, nos sentimos no direito e na obrigação de replicar a ação. Os profissionais da Saúde têm realizado um enorme esforço nos últimos meses, e sabemos que ainda há mais pela frente. Quando esta crise passar, eles necessitarão de um merecido descanso físico e mental. Estamos extremamente felizes por termos a oportunidade de poder retribuir com esse presente”, diz o idealizador da Obrigado, Heróis, que também deverá ganhar versão na Argentina.


Como participar da ação


As inscrições começam no próximo sábado, 15 de agosto, a partir das 8h. Os interessados deverão acessar o site www.obrigadoherois.com.br e preencher o formulário.  Pode concorrer qualquer profissional com registro em órgãos e entidades brasileiras de Saúde e que comprove atuação direta no combate à covid-19.


Segundo Herrera, serão avaliadas todas as inscrições e será dada prioridade à ordem de efetivação do cadastro. “Um ponto muito relevante a ser observado é que este programa não possui nenhuma letra pequenina escondida. Os profissionais poderão usar esse direito quando acharem conveniente, independentemente de ser alta ou baixa temporada, entre julho de 2021 e julho de 2023. A única restrição é que a reserva estará sujeita à disponibilidade do hotel”, explica o executivo.


Em busca de parceiros


Para conseguir beneficiar um número ainda maior de profissionais da área da Saúde no Brasil – a meta é chegar a 5 mil -, Herrera faz questão de reforçar o convite também a outras empresas do setor de turismo, como agências, operadoras, companhias aéreas, hotéis, restaurantes e centros de lazer.


“Sabemos que nossa cota atual, de 500 vagas, não é suficiente para recompensar todos que estão na linha de frente contra o novo coronavírus. Por isso, queremos convidar outras empresas para que se juntem a esta iniciativa para que possamos levar o benefício a uma maior quantidade de agentes da Saúde”, declara Hernán Herrera.


As empresas que tiverem interesse em participar de alguma forma com a ação, devem enviar um e-mail para souparte@obrigadoherois.com.br.


Fonte: Catraca livre

12 visualizações0 comentário
bottom of page