top of page

Coronavírus: Médico que atende pacientes com Covid-19 sai de casa para proteger o filho

O médico britânico Nick Dennison está sendo um dos muitos nomes na luta contra a Covid-19 na Europa. Ele, que trabalha para o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, tomou a decisão de se afastar de Alfie, seu filho de 3 anos, para proteger o garoto, que está em tratamento contra um linfoma, um câncer que afeta o sistema imunológico.

O The Guardian disse que ele é da unidade de terapia intensiva do hospital Frimley Park, em Surrey (a 50 km de distância de Londres), integrante da linha de frente nos atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.

SAIBA MAIS

Assim, Nick decidiu sair da casa da família e se mudar para um trailer para ficar longe de Alfie, que começou tratamento de quimioterapia contra a doença, o que diminui ainda mais a sua imunidade, já prejudicada pela doença.

“Eu tive que fazer uma escolha difícil: fazer meu trabalho e salvar vidas de pessoas que não conheço ou estar com meu filho enquanto ele luta contra o câncer. Este vírus é uma grande ameaça à sua vida, já que estarei exposto esta semana fazendo meu trabalho. Eu não posso mais morar em casa”, postou ele em seu Facebook.

“No fim desta semana, eu vou me mudar para um motorhome e não poderei mais participar de nenhuma etapa de seu tratamento pelos próximos seis meses. Alfie, com esperança, irá sobreviver ao câncer e à quimio, mas muitas pessoas vão morrer de gripe. Meu coração está partido ao tomar essa decisão, mas eu escolho salvar as vidas de estranhos e deixá-lo aos cuidados da minha linda mulher e família”, também escreveu ele.

Nick ainda pediu que as pessoas fiquem em casa para ajudar no isolamento social, o que diminui drasticamente a transmissão da doença, diminuindo o peso dos que já estão sobrecarregados na área de saúde.

Fonte: RevistaQuem

1 visualização0 comentário
bottom of page