top of page

Confira 5 dicas importantes para manter os treinos no inverno



O inverno chegou e com ele a lista de desculpas para adiar o treino foi renovada com sucesso. No entanto, vencer o desânimo é necessário para atingir os resultados almejados.


Para os que estão precisando de estímulo, um argumento importante é que a estação fria acelera o metabolismo, pois o corpo precisa produzir mais calor. A queima calórica pode aumentar em até 10%, desde que a alimentação seja controlada e a rotina de exercícios mantida.


O educador físico e diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto, selecionou algumas dicas para você não desistir da sua jornada fitness. “O exercício precisa ser regular, pois os efeitos ocorrem a longo prazo”, afirma.


Veja 5 dicas importantes para manter a rotina de treinos no inverno:


1. Reserve um tempo para o aquecimento


Os músculos merecem atenção especial na preparação para o exercício físico. Ativar a musculatura favorece a circulação sanguínea, aumenta a temperatura corporal e previne lesões.


2. Frequente aulas coletivas


Uma excelente opção é exercitar-se em grupo ou com pelo menos com um colega. Esse hábito ajudará você a se manter fiel à prática, mesmo nos dias em que a preguiça apertar. Procure os horários em que o frio é menos intenso: a hora do almoço pode ser uma ótima opção.


3. Ache um espaço adequado


Se for treinar em casa, é bom ter um espaço próprio para isso, justamente para não esbarrar em nenhum móvel ou objeto durante os exercícios. Manter a hidratação antes, durante e depois, além de utilizar roupas apropriadas, também é essencial.


4. Use roupas em camadas


Ao exercitar-se durante a estação fria, é importante manter as extremidades do corpo mais protegidas: gorros, meias especiais e luvas são recomendados.


Um erro frequente é treinar com peças pesadas e exageradas. Para evitar isso, é bom adotar o figurino em camadas, com peças que possam ser removidas assim que você começar a suar. Se necessário, coloque novamente.


5. Mantenha a hidratação


Durante o exercício em temperaturas mais frias, a hidratação também é muito importante. O ar frio é naturalmente mais seco que o ar quente. Por isso, beba água antes, durante e após o treino.


Fonte: Metrópoles

8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page