top of page

Confira 10 erros muito comuns que impedem o ganho de massa muscular



Para alguns pode até parecer, mas, processo de ganho de massa muscular, que é chamado de hipertrofia, não é impossível. De acordo com a personal trainer Joicy Maromba, os resultados evoluem a partir do momento que se muda a visão e atitudes sobre isso. Nesse sentido, Joicy lista dez erros que impedem o ganho de massa muscular.

10 atitudes que atrapalham performance:

1 – Se comparar

Segundo Joicy, sempre existirão pessoas mais fortes, assim como também terão outras menos definidas que você. “Concentre-se em seu treino e em sua evolução. Se comparar a outros pode gerar desmotivação e frustração”, explicou.

2 – Treinar o ego e não o músculo

“O principal objetivo é estimular a musculatura para que esta possa se desenvolver. Músculo não reconhece carga, reconhece estímulo”, revelou.

3 – Treinar errado

“O básico é que funciona, não adianta fazer exercícios mirabolantes para se aparecer. Ou seja, técnica, amplitude e cadência são primordiais”, disse.

4 – Cortar carboidratos

Conforme a personal, para seu corpo ter energia, ele necessita de bons carboidratos para que você consiga realizar um treino com excelência.

5 – Pular refeições

“Seu corpo precisa estar nutrido para seu bom desempenho no treino, ficar horas sem comer pode prejudicar o seu resultado. A partir de uma boa alimentação, o corpo terá nutrientes necessários para as suas ações vitais, como também para a construção de massa muscular”, completou.

6 – Não dormir o suficiente

“Durante o sono são liberados importantes hormônios como a testosterona e GH (hormônio do crescimento)”, explicou.

7 – Excesso de cardio

“O excesso de Cardio pode ocasionar muitas vezes a perda de massa muscular. Se o seu objetivo for hipertrofia, você deve focar nos treinos de musculação”, explicou.

8 – Beber pouca água

Conforme a especialista, se treinar quando estiver desidratado, sua força e tamanho muscular diminui. “Isso mesmo! Para manter 100% de sua força, você deve ficar totalmente hidratado durante todo o treino”, disse.

9 – Não ter orientação

“O educador físico é o profissional habilitado a prescrever e orientar o treino da maneira mais correta, segura e eficaz. Respeitando seu condicionamento físico e objetivo”, ponderou.

10 – Não ter paciência

“O processo de hipertrofia requer disciplina, dedicação e paciência. Músculo não se constrói da noite para o dia. Respeite seu corpo e seu processo”, finalizou.

Quem é ela?

Joicy Maromba é mato-grossense e hoje está com um milhão de seguidores nas redes socais. A profissional é formada em Educação Física, trabalha como personal trainer há 11 anos e trabalha com alunos on-line em 27 países.


Fonte: SportLife

5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page