top of page

Como mudar sua relação com a saúde íntima em 2020

Cuidar da pele, comer melhor, fazer mais exercícios… essas são metas comuns nas listas de ano novo, mas como anda o seu cuidado com a saúde intima? Segundo a ginecologista Fernanda Nassar, é importante ter na rotina diária alguns cuidados, além de contar com um médico de confiança para visitar de prevenção e claro, sempre que tiver necessidade.

“Infecções como candidíase e foliculite são muito comuns, mas com hábitos simples é possível prevenir esses incômodos. Além disso, alguns exames são necessários anualmente, para analisar se está tudo bem, afinal isso impacta na sua saúde, na qualidade de vida e na sua vida sexual”, diz Fernanda.

Ainda de acordo com a médica, o descuido no cuidado com essa região pode causar o aparecimento de caroços inflamados na pele, especialmente na virilha, axilas e ânus, causando uma doença grave chamada hidrosadenite supurativa. Abaixo ela lista dicas para você começar a mudar já!

Calcinhas de algodão e roupas leves: A região íntima precisa respirar, por isso as roupas que você escolhe para essa área fazem muita diferença. A dica da médica é evitar as calças jeans e roupas muito apertadas.

Depilação: Definitiva a laser ou luz pulsada são as melhores opções segundo a ginecologista, isso porque protege a pele contra microrganismos que causam foliculite (pelos encravados) ou aumento de secreções vaginais.

Modo de limpar: Sabia que tem jeito certo de fazer a limpeza com o papel higiênico? Pois é, segundo Fernanda Nassar é sempre de frente para trás, para que evite levar infecções para o canal urinário.

Absorvente interno: Para as mulheres que usam este tipo de absorvente, a dica é trocar, no mínimo, a cada seis horas para evitar o acúmulo de sangue na região o que prolifera diversos fungos e infecções.

Dormir sem calcinha: Sempre que possível, durma sem calcinha para que ocorra a ventilação na região da vulva.

Revista Marie Claire

7 visualizações0 comentário
bottom of page