top of page

Com média móvel em queda, Brasil registra 250 óbitos de Covid-19 em 24 horas


 
 

O Brasil registrou 250 mortes e 14.430 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel de óbitos no país segue em declínio, ficando em 467 nesta quarta-feira (8). Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).


O país tem um total de 584.421 mortes e 20.928.008 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.


Anvisa aprova novo remédio contra a Covid-19


A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira o uso emergencial do medicamento Sotrovimabe para tratamento da Covid-19 no Brasil. O uso é indicado para pessoas acima de 12 anos infectadas pelo novo coronavírus. Este é o quinto medicamento com uso emergencial aprovado para tratamento da Covid-19 pela Anvisa. Leia mais.


Mortes por Covid-19 no Rio de Janeiro


Na contramão do país, o estado do Rio de Janeiro atingiu nesta segunda-feira (6) a maior média móvel de mortes por Covid-19 desde o dia 26 de junho. Os dados são do painel Monitora Covid, da Fiocruz. Foram contabilizadas, nos últimos sete dias, uma média de 142 mortes diárias. Leia mais.


Impactos da variante Delta no Brasil


O último levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) identificou a variante Delta do coronavírus em pelo menos 181 cidades brasileiras, o que acende o alerta para a expansão da transmissão comunitária da cepa no país. Leia mais.


Covid-19 x fertilidade


Embora seja uma doença de transmissão respiratória, que afeta principalmente órgãos como o pulmão, a Covid-19 também pode causar alterações hormonais e inflamação nos testículos. É o que revela um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e publicado no periódico científico Andrology. Leia mais.


Fonte: CNN

1 visualização0 comentário
bottom of page