top of page

Cantora Vanusa é transferida para a UTI de hospital em Santos



A cantora Vanusa foi transferida, neste sábado (12), para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital dos Servidores, em Santos, no litoral de São Paulo. Ela está internada para tratar uma pneumonia. Segundo o filho da cantora, Rafael Vannucci, a medida foi tomada diante do quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio.


Rafael postou um comunicado nas redes sociais, no fim da manhã deste sábado, agradecendo as orações e todo o carinho do público, amigos e familiares. Ele também informou a piora no estado de saúde da mãe.

"Nesta manhã de sábado 12 de setembro, os médicos que a acompanham no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, São Paulo, por medida de segurança optaram por transferi-la para UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio. Ela está com suporte de oxigênio (não entubada) e sendo monitorada na UTI, que tem mais recursos caso haja alguma necessidade. Assim que tivermos mais notícias repassaremos", dizia o comunicado. Internação No sábado (5), Rafael informou que a mãe foi hospitalizada por problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. Segundo ele, o estado dela era estável e tranquilo. Porém, a cantora continuaria hospitalizada porque precisava tomar antibióticos por via subcutânea (abaixo da pele).

Na quinta-feira (10), Rafael visitou a mãe no hospital e informou ao G1 que o quadro de saúde dela era estável e estava evoluindo. Segundo ele, Vanusa estava lúcida, está evoluindo no tratamento, mas não tinha previsão de alta médica.

Na ocasião, Rafael explicou que a cantora estava internada em uma clínica em Santos. Com a pandemia do novo coronavírus, ela passou a morar com a filha Amanda. Após boatos, o filho também quis explicar que a mãe apresenta escaras pelo corpo e também sofre com problemas nos dentes, mas ela não que pode fazer tratamento por recomedação médica. Demência Rafael também falou, na última quinta-feira, sobre o estado mental da mãe. Segundo ele, a cantora sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo da cidade e o local é de uma amiga da família.

"A demência no idoso é uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que estão passando por isso. É uma doença muito difícil. A família que passa por ela sabe dizer o que é isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do público que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. Não é fácil ver ela definhar em uma cama", disse Rafael.


Fonte: G1

10 visualizações0 comentário
bottom of page