top of page

Cachorro segue dono até unidade de saúde, espera atendimento médico e o acompanha na volta para casa



Uma amizade bonita de se ver. Um cachorro seguiu o dono até uma unidade de saúde após o homem passar mal, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Um vídeo mostra o Mandraque, da raça pastor alemão, na porta do hospital e depois acompanhando a ambulância de volta para casa (veja abaixo).


O caso aconteceu na quinta-feira (28), enquanto o paciente, que não teve o nome divulgado, passou mal e estava a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Francisco Filgueiras Júnior.

Os vídeos foram divulgados pelo médico da unidade, Igor Paiva, que atendeu o paciente. O profissional contou que o cachorro saiu de casa e começou a andar atrás da ambulância. Ele caminhou por cerca de 8km até chegar ao local. "O paciente é cadeirante e vai frequentemente na UPA porque tem úlceras por ficar muito tempo sentado e deitado. Se existe exemplo amor mais verdadeiro, eu desconheço. Fomos atrás até de água e ração para que ele ficasse perto do amigo", contou o médico. O médico disse que, quem filmou o cachorro seguindo a ambulância foi uma motorista que passava pela rua e achou o fato curioso. O gerente da UPA até autorizou a entrada do cão no veículo, mas ele não quis entrar. “Íamos esterilizar a ambulância depois, mas ele não entrou e resolveu ir andando”, disse Igor Paiva. O profissional ainda contou que o cão ficou na porta da unidade até que o atendimento médico fosse encerrado e só não entrou no hospital por questões sanitárias. Mas, na volta, o motorista dirigiu devagar para que o animal pudesse acompanhar o amigo. "O paciente recebeu alta e seu fiel companheiro foi o acompanhando de volta ao lar", finalizou o médico.


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário
bottom of page