top of page

Butantan entrega 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde


 
 

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (30) mais de 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Este é o maior carregamento de imunizantes já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 no país.


Com o lote recorde, o Instituto Butatan atinge a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para controle da pandemia do novo coronavírus em todo país.


Também chega a 92% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação dos brasileiros. A primeira parte do contrato, de 46 milhões de doses, foi concluída em 12 de maio.


“Hoje é um dia histórico, é a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o Estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros”, disse o governador de São Paulo, João Doria, em nota.


A entrega dos imunizantes foi acompanhada pelo diretor do Butantan, Dimas Covas, pelo Secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e pela a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.


As entregas da Coronavac ao Ministério da Saúde foram iniciadas em 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Fonte: CNN

9 visualizações0 comentário
bottom of page