top of page

Benefícios de tomar whey protein que você provavelmente não conhecia


 
 

Famoso entre quem frequenta a academia, o whey protein já foi muito estigmatizado por ser considerado uma espécie de anabolizante, ou por trazer prejuízos à saúde.


Com o avanço das pesquisas, diversos estudos recentes trouxeram resultados animadores em relação à ingestão da proteína.


Extraída do soro do leite, essa substância não se compara ao que convencionou-se chamar de “bomba”, uma vez que é um alimento altamente nutritivo. Além disso, é um aliado da perda de peso e tem um grande impacto positivo na composição corporal.


Outros benefícios constatados cientificamente na revisão sistemática publicada na revista Journal of the American College of Nutrition comprovaram que há uma aumento de GLP-1, dipeptidil peptidase 4 e colecistocinina (CCK) após o consumo do suplemento.

Veja outras vantagens:


  • O whey possui propriedades antioxidantes, trazendo vantagens para o sistema cardiovascular;

  • Gera mais saciedade e redução na secreção da insulina e na resposta pós-prandial à glicose, tornando-o, inclusive, um alimento benéfico para diabéticos;

  • Promove aumento das imunoglobulinas e gera melhoras na resposta imunológica, já que contém muitos componentes funcionais e nutricionais, especialmente aminoácidos essenciais.

Fonte: Metrópoles

0 visualização0 comentário
bottom of page