top of page

Barriga de tanquinho: 6 exercícios para queimar gordura e tonificar



Tirar a camiseta e ver aqueles gominhos na barriga, talvez, seja o sonho de muitas pessoas que praticam atividade física. No entanto, para conquistar esse objetivo, duas coisas são necessárias: ter gominhos e deixá-los aparentes.


Ou seja, a primeira missão é trabalhar a musculatura abdominal para que você tenha o que mostrar. E, em seguida, eliminar a camada de gordura localizada entre a pele e os músculos, para que ela não fique na frente do seu abdômen.


Dessa forma, temos duas metas. Uma é eliminar o excesso de gordura através do déficit calórico, onde se gasta mais energia do que se consome. O ideal é manter uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas. Já a outra meta é realizar exercícios específicos para hipertrofiar os músculos da parede abdominal.


“Importante ressaltar que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal, eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual. Pra diminuir a gordura abdominal há que se cuidar da alimentação e treinar. Quando falo em treino, existem exercícios que atendem a ativação metabólica e o core abdominal”, conta o educador físico e personal trainer, Giulliano Esperança.


Dessa maneira, pra te ajudar a conquistar gominhos na barriga, o especialista separou seis exercícios que conciliam o fortalecimento dos músculos abdominais com um alto gasto calórico. Para que, dessa maneira, você consiga hipertrofiar o abdômen e eliminar a capa de gordura da barriga ao mesmo tempo. Confira:

6 exercícios para conquistar gominhos na barriga

1- Corrida no Lugar. Execute a movimentação da corrida no lugar, aplicando a mesma característica da corrida com deslocamento, lembrando a suma importância de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços. A altura do joelho, depende do seu grau de condicionamento, sendo assim, iniciantes devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade.


2- Prancha. Apoie os cotovelos sobre o solo, em um colchonete ou algo macio. Pode ser uma almofada. Em seguida, mantenha o alinhamento de coluna, quadril e pernas, ativando o músculo abdominal e também o glúteo.


3- Polichinelo no lugar sem salto. Afaste as pernas e braços para o lado direito, retorne à posição inicial e, nesse momento. ative o abdômen. Faça o mesmo gesto, agora se movimentando para a esquerda.


4 Crunch + Elevação de quadril. Associamos fortalecimento abdominal com fortalecimento de glúteos e posteriores de coxa, essenciais para proteger a coluna e melhorar o efeito estético pelo realinhamento postural. Execute o abdominal, expirando o ar na flexão, retorne à posição inicial, posicione os pés no solo e eleve o quadril ativando o glúteo, sustentando essa posição por pelo menos dois segundos.


5- Escalador na Parede. Apoie-se com as duas mãos na altura e largura dos ombros, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados. Faça a movimentação alternada das pernas, lembrando de ativar o abdômen durante a movimentação. A velocidade pode ser desde uma marcha para os iniciantes, como uma corrida para os mais avançados.


6- Abs Bike. Um excelente exercício abdominal, que trabalha a extensão e flexão das pernas. Faça a contração abdominal com o movimento de rotação, alternadas de braços e perna. Solte o ar, sempre que for aproximar o cotovelo direito, do joelho esquerdo. Inspire e troque o lado, lembrando de ativar o abdômen. Foco na qualidade e não na quantidade.

Encaixe no treino

A sequência acima, para conquistar gominhos na barriga, foi elaborada para você realizar dentro do seu ritmo, sem pensar em repetições. Cada exercício deve ser feito por dois minutos, da seguinte forma: 20 segundos de execução – 20 segundos de recuperação – 20 de execução. Repita por mais uma vez esse padrão.


Fonte: SportLife

4 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page