top of page

Azia: dispositivo de silicone auxilia no tratamento contra refluxo



Um novo tipo de tratamento contra azia severa pode ser a solução pra quem já não sabe mais o que fazer contra a queimação persistente. Trata-se do RefluxStop, um dispositivo de silicone um pouco menor que uma bola de tênis de mesa implantado no estômago.


A azia é um desconforto ou queimação que é sentido entre a boca do estômago e a garganta. Quando é regular, deve-se a uma fraqueza ou falha no esfíncter esofágico inferior – uma válvula na parte superior do estômago que permite a passagem do alimento. Se não ela se fecha corretamente, o ácido do estômago pode voltar para o esôfago, causando a queimação.


Apesar de ser um problema comum, desencadeado muitas vezes pela ingestão de determinados alimentos, o refluxo ácido pode causar sérias complicações no esôfago, incluindo câncer.


RefluxStop


O dispositivo RefluxStop auxilia no alívio da azia exercendo uma pressão suave no esfíncter esofágico, ajudando a mantê-lo fechado e impedindo o vazamento de ácido. No entanto, ele não exerce pressão suficiente para impedir a deglutição.


De acordo com o cirurgião gastrointestinal Paul Goldsmith, do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, o RefluxStop permite manter a anatomia natural do esôfago, tratando o refluxo ácido sem afetar a passagem do alimento.


Por enquanto, o dispositivo está disponível apenas de forma particular no Reino Unido. Goldsmith afirma que o procedimento é adequado para todos os pacientes com doença de refluxo e espera que, em breve, o método seja lançado de forma mais ampla.


Fonte: Metrópoles

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page