top of page

Atriz Laura Cardoso, de 93 anos, é vacinada contra a Covid-19 em SP


 
 

A atriz Laura Cardoso, de 93 anos, foi vacinada neste sábado (6) em São Paulo contra a Covid-19.

A grande dama da TV brasileira foi a um posto de vacinação na Zona Oeste da capital acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. Na saída, ela exibiu orgulhosa na saída o comprovante de vacinação.

"Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!", disse a atriz.

Ela também destacou ao GShow, da TV Globo, a importância de continuar os cuidados antes do fim da pandemia e antes de tomar a segunda dose do imunizante: "[Quero] voltar para casa, continuar a vida mais segura - apesar de ser a primeira dose - e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede", declarou.

No ar atualmente com a novela “Flor do Caribe”, da TV Globo, Laura Cardoso é umas das atrizes que mais fizeram novelas na história da TV brasileira. Foram mais de 60 trabalhos na tv, desde a sua estreia em frente às câmeras, em 1952, no programa “Tribunal do coração”, da TV Tupi.

Com a imunização deste sábado, Laura Cardoso entrou no seleto grupo de artistas de mais de 90 anos que já se vacinaram contra a Covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro. O grupo já tem a atriz Fernanda Montenegro, o ator Lima Duarte e a cantora Elza Soares.

Na capital paulista, a vacinação de idosos com mais de 90 anos começou nesta sexta-feira (5) e foi marcada por emoção e alívio entre parentes e idosos vacinados. No primeiro dia de vacinação, cerca de 13 mil idosos nessa faixa etária foram imunizados, segundo a prefeitura da capital paulista. O número significa 1/3 dos idosos com mais de 90 anos da cidade, disse a secretaria de saúde, que continua com a companha de imunização do grupo acima dessa idade. Colegas vacinados Ao ser imunizada nesta sexta-feira (5) no Rio de Janeiro, Fernanda Montenegro agradeceu os cientistas e profissionais da saúde.

"Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", escreveu a atriz. Com 90 anos, Lima Duarte também comemorou a vitória da Ciência ao ser imunizado no Rio de Janeiro também nesta sexta-feira (5).

"Enfim, vacinado! Tantas coisas eu passei ao longo dos meus quase 91 anos. Batalhas pessoais e profissionais, período de ditadura e repressão, e o mais recente: o isolamento e a luta pela vida diante de um inimigo invisível aos nossos olhos. Uma pandemia que nos trouxe a incerteza do que aconteceria nos próximos dias e meses", escreveu em seu perfil no Instagram. "Mas a ciência venceu! Estamos tendo a oportunidade de ter a esperança de um recomeço e de dias melhores. E que essa esperança possa ser para todos!", completou. Outra artista orgulhosa da imunização foi a cantora Elza Soares, de 90 anos. Em uma postagem nas redes sociais, ela disse que vai “carregar pra sempre a foto maaaara do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”.

“Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós", postou Elza Soares.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page