Anvisa aprova registro definitivo de vacina da Janssen



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (5), o registro definitivo da vacina da Janssen-Cilag contra a Covid-19. Com isso, todos os imunizantes atualmente aplicados no Brasil passam a ter esse tipo de autorização, que permite a comercialização e distribuição das vacinas dentro do país, tanto no sistema público quanto no privado.


A aprovação do registro inclui também a dose de reforço da Janssen, que, diferente das outras, era aplicada em dose única.

A vacina da Janssen já estava aprovada para uso emergencial havia um ano. Agora, o imunizante recebe o "padrão ouro" da Anvisa, segundo classificou o gerente-geral de Medicamentos e Insumos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.

“É a consolidação da análise dos melhores dados disponíveis e de forma completa, com informações mais robustas dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem como do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”, declarou, em nota emitida pela Anvisa.


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário