top of page

Aniversariante faz festa em hemocentro e leva mais de 100 convidados para doar sangue no ES



Um morador de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo, gosta de comemorar os aniversários de uma forma diferente: doando sangue e levando vários convidados para serem solidários também. E na festa deste ano, não poderia ser diferente.


Ismael Littig levou mais de 100 convidados para doar sangue e celebrar mais um ano de vida no Hemoes em Vitória.

A festa já começou no estacionamento do hemocentro. E teve muita comida, música, animação e tudo o que pede uma comemoração de aniversário. Já é a terceira vez que Ismael comemora o seu dia dessa forma. Tinha até personagens típicos de festas da Região Serrana do estado. A cidade tem forte colonização alemã. Os convidados são familiares, amigos, amigos dos amigos, e muita gente que fala pomerano, uma língua baixo-saxônica, pertencente ao grupo de idiomas falados na região do Mar Báltico. "Olha, pra mim já tá meio que criando já: o mês do meu aniversário eu vir doar sangue com uma ação tão bonita assim. Este ano eu até quis trazer um pouco da minha cultura, que é o tocador de concertina, os bonecos da nossa cidade, que é o Fritz e a Frida, e os filhos deles. Tem um café colonial, todo preparado pelos meus amigos, pela família. Tudo com muito carinho pra servir todo mundo hoje aqui", comentou o aniversariante Ismael Littig. Para essa festa, os presentes pedidos pelo aniversariante foram a doação de sangue. "A primeira vez que Ismael fez o convite, na verdade, foi ano passado. Ele queria fazer, mas não queria ganhar presente, queria ganhar uma coisa diferente", disse Sandra Cristina Brunow, uma das convidadas. A primeira vez que a festa de aniversário do Ismael foi no Hemoes foi em 2021. Naquele ano, foram apenas 15 pessoas. A segunda foi em 2022, e a lista já aumentou: 60 pessoas. Mas este ano a lista de interessados passou de 100. "É a segunda vez que eu venho. Muito feliz em poder ajudar o próximo e, se puder, ano que vem estarei de novo", contou a irmã de Ismael, a empresária Izabel Littig Para trazer essa galera toda de Santa Maria de Jetibá, Ismael pediu ajuda da prefeitura, que disponibilizou dois ônibus.

O evento já tem até página nas redes sociais e camisa personalizada. "Esse quantitativo de pessoas que o Ismael trouxe hoje ao hemocentro para comemorar o aniversário dele seria o ideal que nós tivéssemos todo o dia, cerca de 120 pessoas. E hoje nós estamos tendo apenas 60 doadores. Então, é mais um motivo para conscientizar a população que compareça dentro do hemocentro e também de mobilizar quem quiser comemorar seu aniversário aqui conosco", disse a diretora-geral do Hemoes, Marcela Murad. De presente, o empresário ainda ganhou um certificado especial por ser a pessoa que mais levou doadores em um único dia. Um aniversário que com certeza entrou para a história. "Essa conquista não é só minha, é de todo mundo que tá aqui doando seu sangue, dando de presente pra mim e eu contribuindo com todo mundo que precisa. Tô muito feliz e que venha 2024", finalizou Ismael.


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page