Produtores de frutas e verduras orgânicas criaram pontos de venda com drive-thru no Distrito Federal. A medida foi a alternativa encontrada pelos agricultores após decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) proibir feiras e o atendimento ao público nos comércios devido ao coronavírus.
Além da iniciativa em estacionamentos de regiões administrativas, os fornecedores também oferecem entrega em domicílio. Prática semelhante está sendo adotada por produtores de flores da capital.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) divulgou, nesta terça-feira (31), uma lista com o endereço e o cronograma dos vendedores. É recomendado aos clientes entrar em contato com os produtores para verificar o horário de funcionamento de cada espaço.
Os pontos de atendimento variam a cada dia da semana. Entre as regiões atendidas estão:
Taguatinga
Samambaia
Brazlândia
Sobradinho I
São Sebastião
Planaltina
Cruzeiro
Guará
Lago Norte
Lago Sul
Águas Claras
Sudoeste
Veja a lista completa abaixo:
Governo do Distrito Federal divulga lista de agricultores que oferecem drive-thru ou delivery — Foto: Emater-DF/Divulgação
Mercado de flores
A Emater-DF também disponibiliza uma lista com os produtores de flores que fazem tele-entrega no DF. Os contatos podem ser encontrados na internet.
Na capital, cerca de 140 pequenos produtores de flores são atendidos pela Emater-DF. Eles são responsáveis pela produção de 87 variedades de flores e se sustentam com a atividade. O mercado movimenta cerca de R$ 200 milhões ao ano e emprega aproximadamente 3,5 mil pessoas.
Produtores de flores levam buquês ao Hemocentro, no DF, para homenagear profissionais da saúde — Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília
Nos primeiros dias de suspensão dos comércios, os produtores se uniram para doar parte das flores à profissionais de saúde. A visitas ocorreram no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital de Base, Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e Hemocentro.
Fonte: G1
Comentarios