top of page

VÍDEO | Médico que morreu após ser infectado por coronavírus recebe homenagens no Sul do ES



Uma carreata organizada por amigos de trabalho do médico Adonai Machado Albuquerque, de 48 anos, percorreu ruas de Presidente Kennedy, no Sul do Estado, na noite da última quarta-feira (17). 


Em várias ambulâncias, os colegas prestaram homenagens ao homem que por 13 anos atuou em diversos hospitais da região e acabou perdendo a luta contra o coronavírus nesta semana.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ele atuou no pronto-atendimento Paulo Pereira, Gomes, na linha de frente do combate a covid-19. Apesar de não ter nenhuma comorbidade e nem fazer parte do grupo de risco, ele tinha contato direto com pacientes infectados.


Segundo o doutor Marco Sobreira, diretor do Hospital de Presidente Kennedy, o amigo sempre lutou por seus pacientes.


"Ele era um profissional dedicado e muito querido por todos nós. O Adonai era um médico de 48 anos que não bebia, não fumava e não tinha comorbidades", lamentou Sobreira.


Um dos filhos do médico, João Emanuel Albuquerque, disse que o pai sempre foi um exemplo para toda família e fez um alerta sobre a pandemia.


"É uma grande perda pra cidade, uma perda como pessoa, como familiar e como amigo. Ao longo de toda sua trajetória medica ele sempre buscou o melhor. E agora fica a lembrança, a saudade e o alerta para o respeito ao distanciamento social, porque essa pandemia não é brincadeira", disse o filho da vítima.


Veja o vídeo:



Fonte: Folha Vitória

16 visualizações0 comentário
bottom of page