top of page

São Paulo volta a ter média de mais de 11 mil pacientes com Covid em UTIs pela 1ª vez desde abril


 
 

O estado de São Paulo voltou a registrar mais de 11 mil pacientes de Covid-19 internados em estado grave ao mesmo tempo pela primeira vez desde 23 de abril. Segundo os dados divulgados pelo governo estadual nesta segunda-feira (7) a média chegou a 11.007 leitos de UTI Covid ocupados.


A média de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 ocupando leitos de UTI tem subido diariamente há 22 dias consecutivos. Segundo os dados divulgados pelo governo estadual, a média chegou aos 11.007 leitos de UTI Covid ocupados depois de quase 50 dias. Abril foi o mês mais letal da pandemia em São Paulo e no Brasil.

Atualmente, a média de leitos totais de UTI ocupados está em 13.436. Com isso, a taxa de ocupação ficou em 81,9%. Ao longo da pandemia, o estado foi ganhando leitos.

Nesta segunda, 15 dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) seguem com taxa de ocupação acima de 75%. As exceções são Baixada Santista e Araçatuba, com taxas de 70,4% e 73,9%, respectivamente.

Sete DRS estão com taxa igual ou acima de 90%: Barretos (95,2%), Marília (94,8%), Ribeirão Preto (94%), Registro (92,3%), Presidente Prudente (92%), São João da Boa Vista (90,3%) e Franca (90,1%). A Secretaria Estadual da Saúde (SES-SP) divulga diariamente a quantidade absoluta de pacientes, e a média móvel dos últimos sete dias. De acordo com a pasta, a análise histórica mais qualificada deve ser feita com base na média móvel, já que o Censo Covid, sistema que serve de base para os dados, é preenchido diariamente pelos hospitais públicos e privados, e o preenchimento pode flutuar nos dias úteis e fins de semana e feriados.


Fonte: G1

7 visualizações0 comentário
bottom of page