top of page

Sem-teto acolhidos em alojamento recebem máscaras de proteção contra o coronavírus no DF

Os sem-teto acolhidos em alojamentos do Distrito Federal ganharam máscaras de tecido para a proteção contra o novo coronavírus. Cada pessoa recebeu duas máscaras, doadas por costureiras e uma loja de camisetas de Brasília (veja abaixo como ajudar).

Ao todo, foram distribuídas 200 máscaras para os abrigados no alojamento montado pelo GDF no autódromo Internacional Nelson Piquet, na região central da capital. O local possui 50 quartos feitos de contêiner com capacidade para abrigar até 4 pessoas.

No alojamento, os sem-teto podem lavar roupas e recebem kits de higiene pessoal. Além disso, segundo o governo, serão servidos café da manhã, almoço e jantar.

Segundo a Administração Geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, os abrigados receberão assistência 24h enquanto persistir o período de pandemia na cidade. Ao todo, há quatro locais de acolhimento para pessoas em situação de rua:

  1. Autódromo Nelson Piquet

  2. Movimento Eureka (906 Norte)

  3. Creas Diversidade (614/615 Sul)

  4. Centro Pop (903 Sul)

Como ajudar?

Para ajudar no acolhimento dos sem-teto, qualquer pessoa pode fazer doações através do site do comitê de emergência Covid-19, criado pelo GDF para enfrentar a pandemia. As doações podem ser:

  1. Dinheiro

  2. Bens móveis e imóveis

  3. Serviços

  4. Insumos

  5. Equipamentos como máscaras de proteção

  6. As doações podem ser entregues na Secretaria de Economia do DF: Endereço: Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), trecho 1, lote H

Fonte: G1

3 visualizações0 comentário
bottom of page