top of page

Secretaria de Saúde do DF vai retomar todas as cirurgias eletivas na segunda-feira


 
 

Todas as cirurgias eletivas marcadas na rede pública de saúde do Distrito Federal voltarão a ocorrer a partir da próxima segunda-feira (1°/2). As operações estavam suspensas desde 29 de junho — com exceção das oncológicas, cardiovasculares, dos transplantes e dos atendimentos de urgência ou judicializados —, devido à pandemia da covid-19.


A Secretaria de Saúde comprou, recentemente, insumos e medicamentos que garantem estoque mínimo suficiente para realização das cirurgias até então suspensas, segundo a Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde. Outro fator que impactou para a decisão foi a taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19, que estavam em 58,89% na tarde desta terça-feira (26/1), segundo o site Info Saúde-DF.


Até segunda-feira (1º/2), as Regiões de Saúde terão de se organizar, montar mapas e solicitar os estoques necessários de insumos e medicamentos para a realização das cirurgias. O Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF) ficará responsável por fazer o repasse das ofertas de vagas e o direcionamento dos pacientes.


Fonte: Correio Braziliense

6 visualizações0 comentário
bottom of page