top of page

Retenção de líquidos: entenda problema que Jade Picon passou no BBB22



Jade Picon esclareceu, nessa segunda-feira (21/3), o que fez seu rosto se transformar enquanto estava confinada na casa do BBB22. Nos últimos dois meses, o público notou que a influenciadora digital e empresária estava com a região mais volumosa, aumentando os rumores de uma harmonização facial malsucedida.


Enquanto respondia a uma série de perguntas dos fãs no Instagram, Jade foi questionada se havia feito procedimentos estéticos no rosto antes de entrar no programa ou após ser eliminada. A ex-BBB negou e explicou que sofreu com retenção de líquido.

“Não fiz absolutamente nada, nem antes, nem depois. É que, realmente, lá é uma loucura. Eu fui para o atendimento médico e eu falei: ‘Eu tô muito inchada’. Meu tornozelo, meu pulso, meu rosto, eu via no espelho”, lembrou.

Jade atribuiu o problema à falta de rotina dentro da casa e à alimentação. “Tenho retenção de líquidos. O que pega muito é essa falta de rotina, de você nunca estar comendo as mesmas coisas, de treino. Agora que voltei para a rotina, desinchei”, continuou.


O que é retenção de líquido?


A retenção é o acúmulo anormal de líquidos dentro dos tecidos do organismo, causando inchaço de uma ou mais partes do corpo, como rosto, barriga, pernas, mãos ou costas, por exemplo. Também é comum que a pessoa perceba a diminuição da quantidade de urina produzida e liberada por dia.


Uma forma de identificar a retenção de líquido é pressionar o local inchado por aproximadamente 30 segundos e observar se ele voltará imediatamente ao normal ou ficará marcado, um indicativo de que há o acúmulo de líquidos no local.


Causas


O problema pode surgir com o consumo excessivo de sal, desidratação, falta de atividade física regular, por permanecer por muito tempo parado na mesma posição, alterações hormonais na TPM ou gravidez.

O inchaço também pode estar relacionado ao uso de medicamentos, problemas cardiovasculares, insuficiência renal e insuficiência hepática.


Como aliviar o inchaço?


Na maioria dos casos, a retenção de líquido pode ser aliviada com medidas simples, como elevar as pernas, ou levantar os braços abrindo e fechando as mãos; aumentando o consumo de água para pelo menos 1,5 a 3 litros por dia; com a prática regular de atividade física e a substituição do sal por uma opção com baixo teor de sódio. (Com informações do portal Tua Saúde)


Fonte: Metrópoles

16 visualizações0 comentário
bottom of page