top of page

‘Quero agradecer a todos pela minha segunda chance de vida’, diz paciente curado do coro

O primeiro paciente diagnosticado no Recife com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, teve alta do hospital nesta terça-feira (5), na capital pernambucana. Sob aplausos e muito emocionado, o empresário Sylvio Cavalcanti declarou: “Quero agradecer a todos pela minha segunda chance de vida”.

Sylvio passou 61 dias internado no Hospital Português, no Centro do Recife, sendo 31 em estado muito grave na UTI. A mulher, Solange, e a mãe dela, de 97 anos, também ficaram doentes e se recuperaram. Elas foram para casa antes.

O caso deles ficou conhecido em 12 de março, quando saíram as confirmações dos testes. Ele e a mulher foram os primeiros a ter os diagnósticos confirmados.

O casal passou as férias no Egito e depois esteve em Roma, na Itália, no fim de fevereiro. Quando voltou ao Recife, começou a sentir os sintomas da doença.

Empresário Sylvio Cavalcanti, primeiro paciente com diagnóstico de Covid-19 no Recife, teve alta do hospital nesta terça (5) — Foto: Reprodução/TV Globo

Na saída da ala onde ficou internado, o empresário se deparou com uma pequena festa organizada pelos profissionais de saúde. Tinha até bola de encher colorida.

Na cadeira de rodas e usando máscara, ele chorou e agradeceu aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas . “É muito bom voltar para a sua família e para o amigos”.

Para os médicos, o sentimento é de dever cumprido. “Fizemos um trabalho bem feito e com desfecho”, declarou o pneumologista Ricardo Bandeira Filho.

Em casa, com a mulher e a sogra, ele afirmou que era muito bom voltar a conviver com aos filhos e netos. Também mandou um recado para todos. “Esse vírus não é para brincadeira. Não brinque. Fique em casa”.

Dados

Pernambuco contabilizou, nesta terça-feira (5), mais 58 mortes e 462 novos casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com isso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o total chega a 9.325 casos já confirmados e 749 mortes pela doença.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Fonte: G1

3 visualizações0 comentário
bottom of page