top of page

Príncipe Philip é submetido a cirurgia cardíaca


 
 

O príncipe Philip, de 99 anos, marido da rainha Elizabeth II, foi submetido a uma operação por um problema cardíaco preexistente, anunciou a casa real britânica nesta quinta-feira (4). O procedimento foi bem-sucedido.


O príncipe britânico está internado desde o dia 17 de fevereiro, quando ele se sentiu mal. Inicialmente ele foi para o hospital King Edward VI. Na segunda-feira, ele foi transferido de um pequeno hospital privado de Londres para o grande centro médico público de São Bartolomeu. Agora, o príncipe Philip "permanecerá no hospital durante vários dias para ser tratado, descansar e se recuperar", informou o Palácio de Buckingham. Príncipe Philip O duque de Edimburgo detém o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses. Philip serviu à Marinha durante a Segunda Guerra, e sua aposentadoria como figura pública foi anunciada em maio de 2017.

De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.

Ele era um jovem de 18 anos quando conheceu Elizabeth, antes da guerra. Lilibeth, como era chamada por sua mãe, ela tinha 13 anos e se apaixonou. Os dois se casaram oito anos depois, em 20 de novembro de 1947.

Nomeado duque de Edimburgo, Philip teve que renunciar aos seus títulos de nobreza anteriores e à sua religião ortodoxa, convertendo-se à Igreja Anglicana.


Fonte: G1



4 visualizações0 comentário
bottom of page