Processo seletivo para residência na área da saúde está com inscrições abertas em Goiás; veja vagas
- Portal Saúde Agora

- 2 de set. de 2020
- 2 min de leitura

A Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES-GO) abriu as inscrições do processo seletivo para o programa de residência na área profissional da saúde. Ao todo, são 69 vagas para sete unidades de saúde de Goiânia (confira abaixo). As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (2) até o dia 6 de outubro pelo site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG).
As provas objetivas estão previstas para o dia 7 de novembro deste ano. Os candidatos selecionados e matriculados deverão iniciar o programa de residência no dia 1º de março de 2021.
Confira as vagas:
Biomedicina (2 vagas)
Enfermagem (16 vagas)
Farmácia (5 vagas)
Fisioterapia (12 vagas)
Fonoaudiologia (7 vagas)
Nutrição (6 vagas)
Odontologia (4 vagas)
Psicologia (12 vagas)
Serviço Social (3 vagas)
Terapia Ocupacional (2 vagas)
Unidades com residência:
Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer);
Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG)
Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT)
Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen)
Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo)
Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol)
Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI)
Modalidades A residência é dividida nas modalidades multiprofissional e uniprofissional. A primeira delas é de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos.
Já a modalidade uniprofissional é destinada a odontologistas, na área de concentração de cirurgia e traumatologia. A duração é de 36 meses de especialização, com carga horária de 60 horas semanais, sendo 20% delas de atividades teóricas e teórico-práticas e 80% de atividades práticas.
O processo seletivo é coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área profissional da Saúde (Coremu) juntamente com o Grupo Técnico do Processo Seletivo Unificado Residências Médica e em Área Profissional da Saúde da Escola de Saúde de Goiás da SES-GO.
Fonte: G1






Comentários